Diário de Bordo

Qualidade de pastagens e intenção de confinamento são focos do Rally da Pecuária em 2017; Veja prévias

No programa desta quinta-feira, 29, o engenheiro agrônomo Maurício Nogueira, diretor de pecuária da Agroconsult e coordenador do Rally da Pecuária, esteve no estúdio do Giro do Boi para fazer um balanço dos últimos destinos do expedição que percorre as principais regiões produtoras de gado de corte do país.
A sétima edição do projeto conta com sete equipes formadas por pecuaristas, técnicos e consultores rurais, que rodam o Brasil “colhendo” informações através de pesquisas qualitativas para destacar os principais números relacionados à produtividade do setor. De acordo com Nogueira, um dos principais objetivos é obter dados sobre a qualidade de pasto e confinamento.

Em conversa com o apresentador Mauro Sérgio Ortega, o diretor da Agroconsult destacou que que os produtores rurais do Sul do País estão mais tecnificados e investem em novas ferramentas. Ele relatou que, atualmente, um dos principais problemas enfrentados pelos gaúchos é a invasão do capim annoni, que se espalha nas áreas de pastejo e dificulta a alimentação dos animais. Durante uma das rotas do Rally da Pecuária, Nogueira disse que pôde conhecer o trabalho que produtores têm desenvolvido para o combate à invasora.

Veja a entrevista completa de Maurício Nogueira ao Giro do Boi:

Fonte: Giro do Boi