Diário de Bordo

#TBT: Final da Equipe 4 – Rally da Pecuária 2017

Depois de quatro meses na estrada percorrendo as principais regiões da pecuária brasileira e colhendo dados sobre o assunto, o Rally da Pecuária registrou muitos momentos especiais, tanto da equipe técnica quanto das cidades e das propriedades visitadas.

Siga o Rally da Pecuária no Facebook /RallyDaPecuaria, Twitter @RallyDaPecuaria e Instagram @RallyDaPecuaria.

1ª foto – Juína (MT)

No deslocamento entre Cotriguaçu e Juína, a equipe passou pela cidade de Castanheira, onde conversou com diversos pecuaristas. Neste dia foram realizadas dez entrevistas de campo. Entre as visitas encontramos três confinamentos com equipamentos e estrutura de produção distintos, desde a utilização de estrutura convencional e nutrição baseada em grãos até estrutura rudimentar e com uso de subprodutos da região.

Vilhena Rally da Pecuária

2ª foto – Vilhena (RO)

A viagem entre Juína e Vilhena tem um percurso de aproximadamente 240 quilômetros, sendo o maior trecho de estrada de chão, dentro da reserva indígena ENAWENÊ-NAWÊ. Chegando a Vilhena, a equipe encontrou com um dos representantes da DSM-Tortuga que coordenou a visita a um dos confinamentos da cidade. O ponto final da Equipe 4 foi em Vilhena/RO, cidade conhecida como o Portal da Amazônia. Nesse momento, os técnicos encerraram a primeira etapa da expedição, que voltou a campo após um intervalo de 40 dias.

#Tbt – throwback Thursday

É justamente em uma quinta-feira, dia que a famosa hashtag #tbt ganha o Instagram com fotos que recordam bons momentos, que preparamos uma seleção especial para você com fotos que marcaram a edição de 2017 do Rally da Pecuária. O termo “tbt” vem do inglês “Throwback Thursday”. Em uma tradução livre para o português, pode ser explicado como “quinta-feira do retorno”.

Toda semana vamos trazer alguns momentos do Rally para que vocês conheçam mais os bastidores dessa expedição técnica.

Rally da Pecuária 2017

A iniciativa é a maior expedição técnica privada do Brasil, com foco na avaliação das condições da bovinocultura de corte nas principais regiões produtoras. É um levantamento completo in loco das áreas de cria, recria, engorda e confinamento.

Conduzido por equipes técnicas que colhem informações para integrar uma completa e extensa base de dados, ampliando o conhecimento sobre o assunto no país.