Diário de Bordo

#TBT: Rally da Pecuária no Rio Grande do Sul

Por RALLY DA PECUÁRIA em 12/10/2017

Depois de quatro meses na estrada percorrendo as principais regiões da pecuária brasileira e colhendo dados sobre o assunto, o Rally da Pecuária registrou muitos momentos especiais. Isso tanto da equipe técnica, quanto das cidades e das propriedades visitadas.

Siga o Rally da Pecuária no Facebook /RallyDaPecuaria, Twitter @RallyDaPecuaria e Instagram @RallyDaPecuaria.

 

1ª foto – Santana do Livramento (RS)

No dia 10 de maio, a Equipe 1 visitou o terceiro município do roteiro, pernoitando em Santana do Livramento (RS). No Rio Grande Sul, 97%* das amostras realizadas pelo Rally identificaram a predominância de raças de origem europeia, tais como: Hereford, Braford, Aberdeen Angus e Red Angus (*média entre 2014 e 2017). Foto: Giovane Rocha.

 

2ª foto – Uruguaiana (RS)

Seguindo a viagem, o Rally foi para Uruguaiana (RS). Na cidade, a Equipe 1 visitou duas propriedades que trabalharam a sucessão familiar de maneira distinta. À noite, os técnicos realizaram o primeiro evento oficial, em que discutiram problemas-chave da região como o manejo do capim-annoni (planta invasora na pastagem) e controle de carrapatos. Foto: Giovane Rocha.

#Tbt – throwback Thursday

É justamente em uma quinta-feira, dia que a famosa #tbt ganha o Instagram com fotos que recordam bons momentos, que preparamos uma seleção especial com fotos que marcaram a edição de 2017 . O termo “tbt” vem do inglês “throwback Thursday”. Em uma tradução livre para o português, pode ser explicado como “quinta-feira do retorno”.

Toda semana vamos trazer alguns momentos do rally para que vocês conheçam mais os bastidores dessa expedição técnica.