Sul e Sudeste evidenciam novas tecnologias em busca de maior eficiência

Phibro Saúde Animal apoia visitas realizadas pelo Rally da Pecuária 2017

O Rally da Pecuária 2017, com o apoio da Phibro Saúde Animal (Guarulhos/SP), realizou visitas a pecuaristas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O resultado constatado foi que estes investem em novas tecnologias para aumentar a produtividade dos seus rebanhos.

A observação é do coordenador de Território da Phibro, Igor Sokoloski, que acompanha o Rally. “Visitamos dezenas de fazendas para coleta de dados e pudemos conhecer a realidade de cada região e suas peculiaridades. Essa experiência é muito válida para compreender melhor as exigências de cada produtor, de acordo com sua realidade. Essas visitas a campo nos aproximam dos pecuaristas interessados em buscar novas soluções e tecnologias disponíveis para o aumento dos resultados econômicos do seu negócio”, explica Sokoloski.

Ele também lista os destaques e diferenças das regiões por onde a expedição já passou. No Rio Grande do Sul, o coordenador aponta que o potencial de evolução da pecuária é muito grande devido à excelente genética para produção de carnes de altíssima qualidade. Já no Paraná, o pecuarista sabe que precisa usar tecnologias modernas para terminar bem o animal. “Ele entende a importância de cuidar da nutrição para que o animal se desenvolva mais rapidamente. Esse é o caminho a ser seguido pelas demais regiões do Brasil”, comenta.

Na região Sudeste no entanto, ele explica, a área original de pecuária diminui a cada ano e perde espaço para a agricultura. Em São Paulo, a equipe do Rally da Pecuária identificou que quem optou em continuar na atividade pecuária está intensificando a produção e ampliando os investimentos. Com isso, utilizam menos área para produzir mais.  Sokoloski destaca que, em Minas Gerais, o cenário também não é diferente. “Visitamos o município de Frutal e lá, além de tradição no cultivo de frutas, a competição ficou bem mais séria com a pecuária. Observamos é que o pecuarista que permaneceu no gado está interessado em se atualizar e, assim, tornar-se mais profissional e lucrativo”, analisa o profissional da Phibro.

A Phibro Saúde Animal fomenta no Rally da Pecuária a importância do uso de tecnologias para o aumento da eficiência produtiva.

Fonte da Notícia
Feed&food

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário