< Voltar para notícias

Região de Redenção/PA aposta na integração lavoura-pecuária

Redenção, 23/05/2016 – Os projetos de integração lavoura-pecuária estão crescendo na região de Redenção, no sudeste Pará, disse o representante do Sindicato Rural da região, Leonir Rosseto, durante evento realizado pela Equipe 6 do Rally da Pecuária na sexta-feira passada (20) no município, com participação do Broadcast Agro . Desse modo, embora ainda pequena, a produção de soja e de milho safrinha cresceu e atinge hoje cerca de 100 mil hectares na região que abrange Redenção, Pau D’Arco e Cumaru, segundo Rosseto.

O líder sindical afirmou que a integração contribui para o controle de doenças nas pastagens, quebrando ciclos e melhorando a conservação do solo. Além disso, os produtores podem aproveitar os portos do Norte (cerca de 800 quilômetros) para escoar a produção.

Apesar do crescimento do projeto, a seca deste ano deve reduzir em 50% a produção do milho. “Muitos produtores nem chegaram a plantar a safrinha e devolveram as sementes às revendedores”. A falta de chuvas também afetou a produção da soja. “Este ano a produtividade média foi de 40 sacas por hectare, ante 55 sacas/ha no ano passado”, salientou.

(Camila Turtelli*)

(*A repórter viaja a convite do Rally da Pecuária)