< Voltar para notícias

Pecuaristas desejam novas tecnologias no Centro-Oeste

Os pecuaristas de Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso estão em busca de novas tecnologias para aumentar a produtividade dos seus projetos. A constatação é de Bruno Chagas, coordenador de território da Phibro Saúde Animal, empresa parceira do Rally da Pecuária 2016, que passou pelo Centro-Oeste nos últimos dias.

“Está muito claro que os pecuaristas da região buscam novas alternativas, pois perceberam que se não se atualizarem vão perder produtividade. E a eficácia é essencial para obter resultado econômico na atividade. O nosso desafio é multiplicar informações para mostrar a eles, na prática, os benefícios das novas tecnologias”, explica Bruno Chagas.

Mais de 700 pecuaristas participaram dos eventos da Phibro em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiânia. A empresa está realizando Encontros Regionais da Pecuária Eficiente em parceria com a Agroconsult. No total, são cinco eventos realizados durante as etapas do Rally da Pecuária em cidades polos da pecuária brasileira, como Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e Redenção (PA). As próximas etapas estão programadas para Juara/MT (3.06) e Rio Branco/AC (9.06). O tema central é o conceito da pecuária eficiente com o uso do Boi 7-7-7.

A Phibro também participa dos eventos tradicionais do Rally da Pecuária, sempre reforçando o conceito do Boi 7-7-7. “Neste conceito de produção, com o boi pronto para abate com 21 arrobas aos 24 meses de idade a partir do ganho de 7 arrobas no período de cria, 7 na recria e 7 na engorda, lembramos que mais de 2 arrobas das 21 totais produzidas são ganhas com o uso da molécula Virginiamicina (V-MAX®) na suplementação do gado”, comenta Bruno.

Fonte da Notícia
SEGS