< Voltar para notícias

Rally da Pecuária 2018 avalia regiões Noroeste e Norte de Goiás

Expedição percorrerá cerca de 60 mil quilômetros nos principais pólos pecuários do Brasil. Em Goiás, equipe vai passar por Goiânia e visitar produtores das regiões de Araguapaz, Nova Crixás e Porangatu

AthenAgro

O Rally da Pecuária 2018, maior expedição técnica privada do Brasil com foco na avaliação das condições da bovinocultura e das pastagens, avaliará, durante a próxima semana, as regiões Noroeste e Norte de Goiás. Os técnicos chegam a Goiânia nesta segunda-feira (30) e realizam evento técnico gratuito para produtores e profissionais do setor na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás(FAEG), às 18h. Depois a equipe segue para realizar trabalhos de campo e visitar produtores das regiões de Araguapaz, Nova Crixás e Porangatu.  A expedição finaliza essa etapa no Tocantins, nos municípios de Gurupi e Palmas.

As diferentes estratégias para lidar com os principais problemas da pecuária, discutidas durante a expedição, são frutos de entrevistas e da compilação da experiência dos produtores de cada região visitada. “O objetivo do Rally não é levar informações técnicas de outras regiões para determinados estados. O conhecimento técnico está lá entre os produtores, técnicos e profissionais das empresas que nos patrocinam. O que levamos são análises de mercado e conjunturais, além das análises obtidas nas edições anteriores. Esse é o propósito do Rally”, destaca Maurício Palma Nogueira, diretor da Athenagro e coordenador do Rally da Pecuária.

Além das peculiaridades regionais e locais, o encontro com produtores permite refletir sobre temas macros como a alta nos custos operacionais em todo o País. Os confinadores enfrentam, neste mês, aumento de 10% nos preços da dieta dos animais, se comparado ao projetado no início de maio. A alta acontece num contexto de gastos elevados na operação, já que, até o início de maio, as projeções com base no mercado de grãos e derivados indicavam custos 22% maiores, segundo a Athenagro. “É uma oportunidade para os produtores trocarem informações importantes e, assim, tomar as melhores decisões em campo”, avalia Nogueira.

Roteiro

O Rally da Pecuária percorrerá em 2018 cerca de 60 mil quilômetros nos principais pólos pecuários do Brasil.As equipes realizarão 12 eventos com pecuaristas e profissionais do mercado com o tema “Planejamento e foco em ambientes turbulentos”, com foco nas estratégias que definirão a permanência dos pecuaristas no setor nos próximos anos. Estão previstas ainda outras 18 oficinas da produtividade, encontros e debates com produtores e técnicos ao longo do trajeto.

A expedição vai a campo entre os dias 18 de junho e 1 de setembro com 7 equipes técnicas que visitarão 11 Estados – Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Rondônia e Acre.  Entre os dias 1 e 19 de setembro, a equipe técnica finalizará as análises dos dados obtidos em campo, que irão compor os relatórios distribuídos ao setor.

EQUIPE 04        
30/07/2018 segunda-feira GOIÂNIA GO EVENTO
31/07/2018 terça-feira ARAGUAPAZ GO  
01/08/2018 quarta-feira NOVA CRIXÁS GO  
02/08/2018 quinta-feira PORANGATU GO  
03/08/2018 sexta-feira GURUPI TO EVENTO
04/08/2018 sábado PALMAS TO Dispersão

Com informações da assessoria de imprensa