Com um novo modelo de eventos, a sétima edição do Rally da Pecuária foi a campo com o objetivo de realizar os eventos em cidades menores, permitindo o aumento da interação com o público que não costuma comparecer nos grandes eventos de pecuária. Foram realizados 12 eventos oficiais e 16 eventos extras, batizados de “Oficinas da Produtividade”.
Ano muito complicado para a pecuária de corte, marcado por oito importantes acontecimentos negativos e com forte impacto para os produtores. A maioria destes acontecimentos ocorreu no período da expedição, trazendo muitas incertezas para o setor. Ainda assim, foram preenchidos 920 questionários e contamos com mais de 2.000 produtores e técnicos nos eventos. Foram visitadas 190 fazendas e 290 pastos amostrados ao longo de 70 mil km de estrada.
O destaque do ano, no entanto, fica por conta dos pecuaristas. Diante de toda a especulação, sensacionalismo e pânico que tomou o setor, as reuniões com produtores foram proveitosas, focadas e caracterizadas por debates de alto nível, mostrando a diferença de público que a expedição consegue levar para os eventos.