< Voltar para notícias

Rally da Pecuária quer aumentar alcance

Por Alisson Freitas

Expedição da Agroconsult irá percorrer 70.000 km entre os meses de maio e agosto

007

Com objetivo de dobrar o número de fazendas visitadas da edição anterior, a Agroconsult apresentou na manhã desta terça-feira, 25 de abril, o Rally da Pecuária 2017. A expedição acontece entre os dias 8 de maio e 18 de agosto e tem o objetivo de percorrer mais de 70.000 km, indo do Rio Grande do Sul ao Acre.

Este ano a meta é visitar 300 fazendas e aprofundar a interação com os técnicos regionais. “São esses profissionais que podem levar as informações mais efetivas aos produtores, os ajudando a usar novas técnologias que melhorão a sua produtividade”, destacou Maurício Nogueira, coordenador do rally.

Outra novidade será o formato dos eventos realizados durante a viagem, que deverão funcionar como um Talk Show, onde o público irá conduzir o rumo dos debates. “Mudamos o formato para atender a demanda dos produtores. Após os eventos muitos deles nos procuravam dizendo que ainda tinham dúvidas sobre determinado tema”, explicou Nogueira, acrescentando que está prevista a realização de 12 eventos.

O tema que irá pautar a expedição neste ano será “Produtividade e eficiência: o que era diferencial agora é sobrevivência”, destacando como o uso de tecnologias ajuda o produtor a se manter na atividade mesmo em cenários de baixa, como o atual. “Os pecuaristas que não utilizam tecnologia estão mais vulneráveis aos períodos de queda de preços”, afirma André Pêssoa, sócio-diretor da Agroconsult.

Fonte da Notícia
Portal DBO